quarta-feira, 29 de junho de 2011

NOSSOS ÍDOLOS


ORIVALDO

O torcedor que não assistiu Orivaldo da Costa Silva, ou simplesmente o Orivaldo, nascido em 20 de março de 1929 em Bragança-Pa , -que ao dominar a bola e passar por três,quatro e até cinco defensores ficava de cara com o indefeso goleiro, -perdeu no mínimo um show inusitado, nos idos de 1950.
Baixinho -talvez 1,60 m -para a posição, de "center-fowrd" (centro-avante),porém seus dribles desconcertantes e a rapidez,faziam-no um verdadeiro gigante, naquele ataque do Izabelense que era complementado por: Bira (seu irmão),Ceará, Walter e Bito (seu primo). Ele chegou a realizar amistosos no Clube do Remo, levado que foi pelo profº Domingos, grande incentivador do nosso futebol e membro do Conselho Deliberativo azulino. Orivaldo formou ao lado de cobras da época, como Quiba,Jeju,. Após esta experiência,Orivaldo teve que se transferir para Macapá, com emprego garantido na multi-nacional ICOMI. Na Serra do Navio , onde servia, teve bastante destaque no Santana E.C. local, onde foi artilheiro por algumas temporadas e bastante elogiado pela imprensa macapaense. Em plena forma,Orivaldo veio a sofrer uma séria contusão em dos tornozelos,mesmo tendo operado, não conseguiu voltar a sua verdadeira atuação, tendo que parar por volta de 1960, aos 31 anos de idade.
Hoje ele mora na travessa Uxiteua, no bairro São Raimundo em nossa cidad.Esta figura marcante do nosso esporte,apesar do ostracismo que o tempo lhe impôs -sua história porém, ficará para sempre na memória dos torcedores, sendo um dos melhores atacantes que o nosso futebol-arte, conheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário